Praticando o desapego material, terminei o exercício de reduzir, reduzir e reduzir a bagagem. Nessa viagem, diferente de qualquer outra que já fiz, o peso transportado vai fazer muita diferença.
Pelo Caminho de Santiago serão 900km e incluindo a descida que pretendo fazer até Portugal, a idéia é passar dos 1500km em cima dessa bike.
Todos me perguntam: -"Mas vc está preparado?"
Provavelmente não, mas qual seria a graça, né?
Parto na segunda-feira dia 12, para uma primeira etapa da viagem. Nessa parte me junto aos meus pais e um casal de amigos em uma viagem pela Itália e Paris. Sempre tive o sonho de conhecer a Itália com meu pai(ele é italiano), e apesar de serem dois tipos de viagens totalmente diferentes, não resisti a tentação de realizar dois sonhos com uma cajadada só.
Vamos a Milão, Como ( cidade natal dele ), Veneza, Firenze, Cortona e Arezzo ( na Toscana ) e depois de trem a Paris. Onde encontro um casal de amigos brasileiros (Fê e Zé), para um "birinight".Como vou levar a bicicleta do Brasil, a idéia é pedalar sempre que possível nessas cidades, inclusive me desprendendo um pouco deles... não vou ficar lá segurando vela, né? rsrs
Em Paris, fico três noite, eles seguem a viagem deles e eu começo a minha segunda etapa.
Depois de me despedir da mala de rodinhas, das roupas de algodão e do mínimo de conforto, sigo sozinho com a bike de trem rumo ao Sul da França. Sain-Jean-Pied-de-Port, "na Proa".
De lá começa o chamado "Caminho Francês", um dois mais tradicionais e longo. Já no primeiro dia, uma das maiores provações: Os Pirinéus - muita subida, possibilidade de neve e nenhum vilarejo no trajeto, alí o teste vai começar.
Bom, depois de Paris, nada marcado ( só a passagem de volta por Lisboa no dia 28 de maio), então contarei com minhas pesquisas na internet, a boa vontade das pessoas, um pouquinho de sorte e energias positivas emanadas do novo continente.
A idéia é percorrer os primeiros 900km em aproximadamente 17 dias e de lá tentar descer rumo a Lisboa. acho que até o Porto eu consigo...mas vamos ver..
Vou tentar ir postando notícias no Blog, claro, sozinho tanto tempo, vou amar receber comentários pelo caminho.
Até junho! e antes que perguntem....não, nunca li Paulo Coelho.
bjs a todos!
Gian Carlo Bellotti
18 comentários:
Boa Viagem Gian!!! e pedaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaala!!! rsrsrsr
beijocas
Gian,
Cara, você é meu heroi! Está realizando meu sonho de fazer o Caminho de Santiago desde Sain-Jean-Pied-de-Port. Fui a Santiago de Compostela em 2006 e botei na cabeça que faria o Caminho, só que a pé. Minha ideia é abril de 2012. Vou assinar o seu blog.
Uma ótima viagem pra você.
Em tempo: também nunca li Paulo Coelho. :-)
Vai fundo, cara. Tudo vai dar certo. Também, se não der, é só vender a bicicleta e tomar rudo em vinho. É uma outra forma de tudo terminar bem. Vou ficar preparando um almoço aqui em casa para você contar tudo o que aconteceu. Não perca a determinação nunca e cuidado com as mulheres, pelo caminho. Elas são danadas pra nos desviar das rotas traçadas.
NOssa ! Que inveja !!! Gostaria muito de fazer isso, o problema é desapegar de 3 filhos...ufa !
Boa viagem meu amigo querido e saiba que temos o PREMIO DE RADIO 2010 e precisaremos de vc. SErá em novembro.
Não esquece dos tubos de Hipoglos!!!
Jundas!!!
Gian,
confiamos em vc e ficamos na torcida para que tudo corra como o planejado.Esperamos vc na volta para ficarmos por dentro desta sua nova aventura.Abraços
É isso mermo, meu amigo, nada de se preparar. De bicicletinha tudo vai dar certo e não vai faltar energia. Muita emoção!
Boa, garoto, vai mandnado novidades e boa viagem!
MVeras
Vai nessa, e mande noticias!
Gian, muito bacana.
Agora, a menos de um mes atras, voltei da Europa e vi um documentario no voo da Air France de um musico espanhol que fez o mesmo caminho a pé (e uma equipe de filmagem..rsrsrsrs)...Muito bom mesmo, pela pesquisa...vale mais que o livro do Paulo Coelho.....rsrsrsrs....boa sorte ae....o percurso que for feito será incrivel....os desvios tão valendo tb. Abs, Batman
Gian,
admiro tua decisão e coragem, vai firme!! boa viagem ou melhor bom tudo!!! grande abraço, Helô Passos
Gian,
Incrivel. Parabens pela decisão.
Olha só: em Cortona eu fui a um restaurante INCRIVEL, La Saleta. Vale muito a pena, som bom, comi um Gnocceti 4 formagi que era de chorar.
Vai la e depois me conta. Alias, lê isso aqui antes, sobre Cortona: http://blog.quaseindo.com.br/2009/11/cortona-sob-o-sol-da-toscana.html
ah! tem umas dicas de florença no blog tb, não sei se vc conhece, mas....
bjo e vai atualizando sempre.
Amore
você só precisa manter a coragem, pq o resto já vem dentro do seu coração. Certamente será incrível e você trará fotos e histórias maravilhosas. Fico esperando a volta com MUITAS saudades.
beijos
Dani
Boa sorte, luz, viagem interior...
Garra, força de vontade, objetividade, saúde..
Tu tem tudo isso Bellotti!!!!
Boa sorte e nos atualize!
Beijo!
Uma dica para quem ficará na estrada por muito tempo e curti acampar tb, veja as dicas do Paulão do progama Larica Total:
http://www.youtube.com/watch?v=gVZdhTct6uc&feature=related
Fala Gian!
Wow!!! É isso ai... Aproveite meu amigo. Essa viagem é mesmo duca...
Vai com fé, vai com Deus.
Nem posso comentar muito sobre essa viagem, minha cabeça fica a mil. Acho legal demais essas coisas. Estou torcendo por voce!
abraços
D'Alessandro
Fala Gian,
Aventura e desafio fica fácil quando se tem garra e vc é um guerreiro!
Estou curioso para ver as imagens do meu piloto do Rally dos Sertões!
Podemos fazer uma mostra com feijoada no Chapeu Mangueira, lá rola um projeto cultural bacana! Em breve vou exibir o meu material Brasil de Fé.
Abração do navegador
Marco Teixeira
Postar um comentário