sexta-feira, 7 de maio de 2010

Dia de limpar a cabeça


Acordei e resolvi sair um pouco mais tarde...claro, continuava a chuva, mas o frio já entrava no modo suportável...ou talvez esteja me acostumando..rsrs.

Como sempre faço, gosto de ir caminhando dentro das ciadades e dos vilarejos. Como Burgos é uma cidade grande e hoje é um dia útil, era engraçado caminhar no meio da populaçao "normal". Um dos engravatados até se ofereceu para tirar uma foto minha.

Sabia que hoje seria um dia mais "plano" e saí com tranquilo e disposto a pedalar até onde desse, nao fiz nenhuma programaçao de termino.

O dia foi bem mais tranquilo do que nos últimos dias. Planícies intermináveis e reticentes, davam a possibilidade de pensar muito...muito.

É como em um sonho. Os pensamentos de alguma forma entram na sua cabeça e saem sem se despedir. Ao avançar dos quilometros, você pensa em uma música, daqui a pouco está pensando no trabalho, uma curva e aparece um amor e nao é possível dar fim a nenhuma das estrofes.
Depois de uma calmaria, caiu uma tempestade...mas acho que já estou me acostumando, saquei a capa de chuva e continuei pedalando com se nada houvesse acontecido.

Cheguei a um vilarejo e procurei um lugar para um café. Estacei a "bici" ao lado de outras duas.

Entrei no restaurante e: "Carioca!", eram os mineiros que tinha conhecido a dias atrás no meio do perrengue. Tinham tido uma baixa. Um deles, com fortes dores no joelho, tinha resolvido seguir alguns quilometros de "taxi".

Segui pedalando sozinho e voltei ao meu ciclo de pensamento...parecia uma lavagem celebral. Os últimos dias, tinham sido tao intensos que nao tinha nem dado tempo de pensar na vida...e tome pedalada. Lindos campos, quase hipnotizavam de tao longos...e a estrada de terra passando por ele.

Nao sabia onde iria dormir, já tinha rodado uns sessenta e poucos quilometros e decidi dar uma olhada em Frómista. Iria olhar e talvez seguir mais 23km até o proximo ponto. O sol abriu..lindo!(claro, por pouco tempo)

Entrei na cidadezinha e fui procurando a regiao de albergues..decidi olhar a praça principal...es que vejo...Juan e Pillar!! ( o casal de espanhoeis que tinha me "perdido" a dias atras). Ele deu um berro de longe e felizes contamos as aventuras dos últimos dias. Sabia que eles estavam por perto, porque tinha passado em alguns lugares, que eles (queridos!), preocupados comigo, sempre perguntavam se eu tinha passado. Aí eu chegava no lugar, as pessoas perguntavam meu nome e diziam que um casal tinha perguntado por mim.

Eles me disseram que tinham visto os dois brasilerios de bicilcleta que avisarm que o "Carioca" estava por perto...rsrrs.

Sao dois queridos novos amigos e seguiremos juntos, provavelmente até Leon, onde eles terminam a jornada.

Bom, vou dormir, que o albergue já vai apagar a luz...iria fazer uma homenagem...mas vai ficar para o próximo post!

bjussss!!!!

Gian Carlo Bellotti

3 comentários:

Unknown disse...

Filhao,

A cada dia uma experiencia nova, a cada momento, como num "show" de magica, a vida vai te mostrando seus caracteres diversos... Continue sua jornada, e como sempre, colecionando novos amigos, que somarao aos antigos.. Quem sabe um dia, nos reuniremos todos aqui, para um grande churrasco? Ou um bom almoco com pasta, pimentones de padron, panines,sushis, tomatos, pecorinos etc... Te amamos e ate amanha.

Luana disse...

Ai Gian.

Me emocionei com os últimos posts.
Com certeza essa viagem vai mudar sua vida para sempre.

E... que bom, né? Porque esse é o barato da vida: essa eterna transformação.

É interessantíssimo ler porque a gente vai junto, imaginando, rindo e quase chorando junto.

Tem uma coisa que eu sempre penso quando viajo é que o legal desse esquema "mochileiro" é que num albergue, ou num bar, quando você está aberto a conhecer pessoas, acaba que ela te oferece ali naquelas poucas horas o que elas tem de mais bonito. E alguns desses encontros ficam, né?

Bom, se cuida aí.
beijo

Sempre Viva! disse...

Gian,

Acabei de me atualizar... fiquei um tempo sem ler. Caramba! Quanta coisa! Imagino que está sendo uma mistura de emoção, razão, aventura... realmente, isso tudo é a sua cara! Fico muito feliz por vc... por vc estar aí, por ter ido atrás do seu sonho.
E toda vez que leio que encontrou fulano, e cicrano, vejo como as pessoas são colocadas nos nossos caminhos com propósitos únicos!!

Parabéns!!!!!

Beijos!