quinta-feira, 13 de maio de 2010

Vencendo os desafios internos

Estou agora a 64km de Santiago, em Palas del Rey, reencontrei novamente o grupo dos queridos amigos paulistas. É impressionante, é a quinta vez que nos encontramos! Fazemos distâncias diferentes, horários diferentes e nao tem jeito, passa uns três dias...eu entro em restaurante qualquer...lá estao eles...rsrs. Hoje foi hilário. É o terceiro dia que pedalo muuuitooo...e chegando a Palas del Rey, fui procurar um lugar para dormir. O hotel estava lotado e na primeira pensao que consegui "habitacion", me deparei com três bicicletas, bom, de frente para o meu quarto...lá estavao eles..rsrs. Figuracas do bem!

Aliás, no comeco dessa viagem, ainda em Veneza, um novo amigo(e um cara muito espiritualizado), me disse que seria uma viagem onde eu descubriria uma mediunidade e que isso nao necessariamente estava ligado a nenhuma religiao. Hoje na última noite no caminho, creio que minha mediunidade, se manifesta na incrível capacidade de trazer pessoas do bem, para perto de mim! Sempre foi assim...e agradeco todos os dias por continuar sendo!

Nunca tinha pedalado tanto como nos últimos três dias, na verdade, nem sabia que era capaz disso. Nao estava competindo com ninguém, nem tao pouco valia algo....eram desafios pessoais e vence-los foi inacreditavelmente gratificante. Vencer o Cebreiro e ainda seguir mais 22km....me fez olhar para o espelho e dizer....obrigado!

Na subida, uma experiência incrível! O sol me acompanhava. Para trás, nuvens negras..para frente...nuvens negras...e vagarosamente eu avancava. Pedalava e parecia que ia iluminando o caminho...o sol parecia me seguir...comecei a conversar com ele..rsrsr( depois de trabalhar tanto pelo clima do mundo, ele tinha que me dar uma moleza, né?!), e deu (há! aliás, se alguém da equipe do Vozes do Clima estiver lendo, fomos selecionados para um festival internacional de programas de tv, chegando ao Rio, vou a Goiana, epresentar todos nós..parabéns!!) A luta do sol com as nuvens, foi cinematográfica e me permitiu chegar ao topo do Cebreiro, sem uma gota d´agua. Lá em cima, nao teve jeito....as eternas nuvens que habitam milenarmente o imaginario local...trouxeram a visibilidade perto do zero e um frio que ainda nao havia sentido no caminho.


Hoje o sol me acompanhou por todo o caminho. As cores, os passaros, os insetos...como tudo fica mais bonito sobre a luz do sol! E a entrada na Galícia, com a volta do terreno montanhoso, apesar de duro para pedalar...foi lindo!!

Depois de um jantar com os amigos paulistas, consegui finalmente atualizar o blog e vou voltar para cama para me preparar para o último dia.
Estou muito bem, tirando os joelhos que tem reclamado um pouco, mas com economia e equilibrio, os dias tem passado sem sustos.


último dia....e vamos nós!!!
bjus

Gian Carlo Bellotti










5 comentários:

Sempre Viva! disse...

Aaahhh que foda!! realmente, a sua capacidade de atrair pessoas do bem é única! Vc só tem pessoas boas e ilumindas do seu lado, não importaem qual parte do globo estarás!!!

Que foda essa parada do Vozes, né?! Vai lá!!! Vc merece, todos nós merecemos!

Muito beijos! Muita luz, muita paz, Salustiano! rsrsrsrs!

nandopavao disse...

Tá acabando meu amigo! Força!

Grande abraço!

Luana disse...

Nossa. Não, não acaba não. Volta pra Paris e recomeça. rsrs

Anônimo disse...

Brou,

não importa chuva, frio ou qualquer intempérie climática... a pior coisa que pode acontecer numa viagem é não partir... e vc foi!!! Parabéns, agora deixa essa sua calça coladinha de ciclista aí em Compostela hahahahahah

Abração

Marco André

Dani Meres disse...

Só posso concluir que o caminho te deu uma resposta: MUDE-SE PARA SÃO PAULO :-D
E agora, vai encarar Portugal de bike? Vale a pena, fiz de carro, e as estradas são lindas! E vc sempre pode parar e tomar um belo vinho, comer uma comida deliciosa. Saudades
bjs
Dani